sábado, 19 de junho de 2010

Dicas de estudo para concursos

Dicas de estudo para concursos

A Equipe Brasil Escola dá muito valor no conteúdo publicado para que você, estudante, possa ter acesso a um material de qualidade que o ajude nos trabalhos escolares. No entanto, também estamos atentos à forma como vocês estão utilizando nossos artigos e queremos que o rendimento do estudo seja o melhor possível.

Nesta seção, você terá acesso a excelentes dicas de como estudar, como ler bem, como produzir um bom trabalho, como educar a memória e como fazer bons resumos. O mais importante é saber que é preciso estudar todos os dias e que, seguindo este conselho, você perceberá que não precisará sacrificar os fins-de-semana, muito menos os feriados.

Dormir ao menos oito horas todos os dias (ininterruptas, ok? Nada de dormir três horas à tarde, outras duas à noite...) e estabelecer técnicas de concentração para estudar são boas maneiras de se manter atualizado com o conteúdo ministrado pelos professores.

E por fim, manter uma vida saudável é essencial não só para conseguir estudar, mas também para ter uma excelente qualidade de vida. Praticar exercícios, sair com os amigos, viajar nas férias e se afastar de todos os vícios – inclusive o cafezinho – são boas maneiras de manter sua mente disposta para todo o “batidão” que vem aí com o vestibular.

Fonte: Brasil Escola

Dicas para passar em concursos publicos

Dicas para passar em concursos publicos

-Procure organizar seus horários - e siga-os rigorosamente!
-Trace seus objetivos, escolha o concurso que quer prestar e vá em frente
-Não deixe para depois o que você pode estudar hoje
-Nunca desanime! Tenha perseverança, todos que não desistem passam
-Afaste-se de pessoas baixo astral
-Compre bons livros
-Conheça a banca que prepara as provas do concurso que você vai prestar
-Faça muitos e muitos exercícios e provas antigas (simulados)
-Não dê atenção a boatos (não é a toa que são boatos!!)
-Não menospreze os outros candidatos
-Pergunte, pergunte, pergunte. Se não sabe questione! Pode ser a questão que vai cair na sua prova
-Pegue experiências com os concurseiros mais antigos
-Entre em fóruns (internet)
-Fuja das distrações, mas não deixe de (também) ter um período de lazer, nas horas vagas
-PROGRAME O SEU DIA-A-DIA EM FUNÇÃO DO CONCURSO e naõ ao contrário! E não abra exceções.
-Faça resumos, leia com atenção e não com rapidez.
-Seja confiante e acredite que você é capaz de passar no concurso que escolheu.

sábado, 5 de junho de 2010

Concurso Prefeitura de Patrocinio - Minas Gerais 2010

Concurso Prefeitura de Patrocinio - Minas Gerais 2010

O Prefeito do Município de Patrocínio, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura das inscrições e estabelece normas para a realização do Concurso Público destinado a selecionar candidatos para provimento de vagas nos cargos/especialidades do Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Patrocínio relacionados no Anexo A deste Edital, criados pelas Leis Complementares nº. 061 e nº. 062 de 01/10/2009, disposições constitucionais referentes ao assunto, legislação complementar e demais normas contidas neste Edital.

O candidato deverá realizar sua inscrição no período de 04 de maio de 2010 a 07 de junho de 2010, conforme os procedimentos estabelecidos nos itens 4.2.2.1 ao 4.2.2.4 e por uma das seguintes formas:

a) via internet, acessando o endereço eletrônico www.gestaodeconcursos.com.br - link correspondente às inscrições do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Patrocínio - Edital 01/2009, que estará acessível, das 9h do dia 04 de maio de 2010 às 19h do dia 07 de junho de 2010;

b) pessoalmente ou representado por terceiro capaz, no Espaço Público Municipal "Paulo Henrique Brito", situado à Praça Honorico Nunes de Oliveira, Bairro Centro - Patrocínio/MG, das 9h do dia 04 de maio de 2010 às 17h do dia 07 de junho de 2010, exceto aos sábados, domingos e feriados

Concurso Corpo de Bombeiros Minas Gerais 2010

Concurso Corpo de Bombeiros Minas Gerais 2010

O Coronel BM Comandante-Geral do CBMMG, com fulcro na Lei Complementar nº 54 de 13 de dezembro de 1999, juntamente com a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (FUNDEP), torna pública a abertura das inscrições e estabelece normas para a realização do concurso público destinado a selecionar candidatos para o CFO/BM, a iniciar-se no ano de 2011, observadas as disposições constitucionais referentes ao assunto, bem como os termos da Lei nº 5.301, de 16/10/1969 e suas alterações, Resolução Conjunta que dispõe sobre perícias de saúde na Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e no CBMMG em vigor, Instrução Conjunta de Saúde que estabelece diretrizes para justificativas de contra-indicação/inaptidão de candidatos a admissão/inclusão nos concursos públicos para a PMMG e CBMMG em vigor, legislação complementar pertinente ao assunto e, em particular, as normas estabelecidas neste edital.

A inscrição neste concurso implica na aceitação tácita e irrestrita das condições estabelecidas neste edital, bem como de todas as normas que norteiam o certame, principalmente as contidas na Resolução Conjunta que dispõe sobre perícias de saúde na PMMG e no CBMMG em vigor, e na Instrução Conjunta de Saúde que estabelece diretrizes para justificativas de contra-indicação/inaptidão de candidatos a admissão/inclusão nos concursos públicos para a PMMG e CBMMG em vigor, que estarão à disposição dos candidatos, para consulta, nos endereços eletrônicos www.gestaodeconcurso.com.br e www.bombeiros.mg.gov.br.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

CONCURSO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO DISTRITO FEDERAL E DOS TERRITÓRIOS (TJDFT) 2010

CONCURSO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO DISTRITO FEDERAL E DOS TERRITÓRIOS (TJDFT) 2010

O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO DISTRITO FEDERAL E DOS TERRITÓRIOS – TJDFT torna
público que realizará processo seletivo destinado à formação de cadastro de reserva de estudantes para o preenchimento de vagas de estágio de ensino médio e de ensino superior, nos termos da Lei 11.788, de 25 de setembro de 2008, e da Portaria GPR 623 de 27 de maio de 2010.

As inscrições deverão ser realizadas somente via Internet, no site www.conesul.org, no período de 31/05/2010 a 12/06/2010.